Como manter a casa sempre arrumada (parte I)

Home-Theater-03-copy

Uma das coisas mais chatas da minha vida está relacionada à manutenção da limpeza e organização da casa. E é também uma das maiores causas de brigas aqui. Quando nós chegamos na Suécia há mais de 8 anos, eu não tinha emprego e a minha função era manter a casa e fazer a comida. Os anos foram se passando, eu comecei a estudar e a trabalhar, mas ainda ganhava pouco e não rachava as despesas, ou seja eu ainda tinha que continuar arrumando a casa sozinha e fazendo a comida, já que eu vivia de “graça”. É claro que meu parceiro me ajudava, lavava as louças ou passava um pano aqui e ali, mas basicamente manter a casa era função minha.

Quando eu finalmente arrumei um emprego fixo e comecei rachar as despesas aí o bicho pegou. Porque eu já não aceitava mais trabalhar em dois empregos, ainda ter que arrumar casa, fazer faxina, limpar privada com mijo, lavar roupa e ainda por cima pagar contas. Ou seja CRISE no “casamento”! Eu virei a bruxa má, a insuportável. Ele arrumou uma loura 10 anos mais nova que eu e ia me largar, porque afinal qual homem aguenta viver com uma mulher mal humorada reclamando o tempo todo em casa?

Bom, depois de muitas brigas, vontade de esganar um e terapias de casal eu criei uma rotina de organização, que obviamente às vezes sai do controle, dependendo de quantos compromissos eu tenho, como uma viagem ou uma competição por exemplo. Mas de um modo geral a casa vem sendo mantida com menos stress do que antes.

Link para a minha rotina de limpeza e organização da casa.

Leave a Comment.


4 + = 6