Quem são os suecos?

sueco

Passando por aqui pra ver se encontra algo novo? Pois então hoje é o seu dia de sorte! Finalmente um post novo para iniciar 2017! Espero que vc tenha tido um ótimo ano! Quem sabe não será o ano em que vc conhecerá um sueco ou uma sueca não é mesmo? Mas, enfim, você conhecendo ou não um sueco, vai aprender muito com eles através dessa leitura!

É claro que não dá para generalizar e dizer que todas as pessoas de um país são iguais, mas de um modo geral os suecos são:

1. Inteligentes
Os suecos são as pessoas mais inteligentes que eu conheço. Eles tem muita facilidade com línguas, são práticos eliminando assim qualquer desperdicio de tempo e dinheiro com coisa desnecessária para executar uma tarefa. Não é incomum encontrar um sueco que desenvolve máquinas e outras invenções na garagem de casa, talvez porque eles brincam com lego desde cedo ou talvez porque eles não assistem a globo! Alguns suecos inteligentes famosos: Celcius (aquele que inventou o grau celcius), Lineu (aquele que classificou as espécies dando nome científico, Carl Munters (que inventou a geladeira), Lars Magnus Ericsson (desenvolveu a produção de telefones celulares e peças)

2. Bonitos
As crianças então são lindas! Os suecos(as) em sua maioria são magros ou bem distribuidos. Costumam ter uma barriguinha de chopp, mas ninguém é perfeito né gente! Eles costumam ter o nariz e a boca bem formados além do cabelo lindo. As mulheres são bem curvadas, com peito e bunda, e eles são bem ossudos. Os homens tem fixação por cabelo e as mulheres por maquiagem e unha postiça, especialmente quando são jovens, entre 18 a 24. Hollywood ama eles.

3. Grandes Entrepreneurs
Muitas das grandes empresas multinacionais conhecidas no mundo todo são suecas. Inclusive os donos estão na lista dos mais ricos do mundo: Ingvar Kamprad (IKEA), Erling Persson (HM), Axel Wenner-Gren (Eletrolux).

4. Patriotas
Você provavelmente não vai encontrar um sueco viajando pelo mundo usando a camisa do time sueco, nem levantando bandeira a não ser que seja copa da UEFA, mas os suecos levantam a bandeira da Suécia na porta de casa. E preferem tudo que é produzido aqui, carne, morango, vidro, carro. Os suecos sempre dão preferência aos produtos produzidos por eles, mesmo que muitas vezes sejam mais caros. Para eles, se o produto for sueco está implícito que tem qualidade e que pode confiar.

5. Trabalhadores
Os suecos (em sua maioria) não têm empregada em casa, e quando tem elas não são como no Brasil, que arrumam até cama. Os empregos populares aqui como atendente de café, você tem que cuidar do caixa, fazer os lanches e cafés e ainda no fim do dia limpar o chão. Muitas vezes trabalham no frio na rua o dia todo. Os suecos além de trabalhar fora, cuidam dos filhos, vão pra academia, fazem comida, possuem pelos menos dois hobbies e mais: cortam grama, pintam janela, reformam casa, consertam carro, trocam o pneu do carro, constroem a própria garagem, o próprio depósito e alguns deles constroem até a casa com as próprias mãos. Buscam os móveis nas lojas, montam sozinhos em casa. Nada aqui vem pronto! No domingo, quando vc passeia pelas ruas e não vê ninguém, é porque eles estão em casa arrumando ou montando alguma coisa.

6. Hightech
Tudo aqui é digitalizado. Vc faz tudo pela internet. Abre conta, fecha conta, marca dentista, desmarca, compra, vende, horário de ônibis, passagem de trem, onibus e avião e até fazer pedido em restaurante. Existem muitas aplicações que a gente não vive sem aqui: skype, spotify, bankid (pra se identificar em sites de banco e do governo), swish (pra transferir dinheiro de pessoa pra pessoa ou para empresa).

7. Bons pais e mães
Eles estão sempre fazendo coisas com os filhos, levando para passear, para andar de bicicleta, a vida deles gira em torno dos filhos. Tanto dos pais quanto das mães.

8. Ambientalistas
Os suecos se preocupam com o meio ambiente. Adoram vegetarianismo e produtos ecológicos. Estão sempre preocupados em contribuir de alguma maneira para ajudar algum projeto ambiental e social.

9. Ricos
Os suecos estão em quarto lugar com a melhor renda per capita da Europa e quinto lugar em todo o planeta. Com uma renda média de 82.930 € por ano.

10. Felizes
Como ser infeliz com todas as características anteriores? Os suecos são pessoas felizes, mas não muito risonhas, não se metem em confusão, evitam discussão, costumam ser sensatos, pensar muito antes de tomar uma decisão e de um modo geral prezam a família e gostam de ter poucos amigos íntimos.

Leave a Comment.


9 − = 3